Porque é incrível ser um nerd by Wil Wheaton

Em Abril de 2013, na Calgary Expo, Wil Wheaton recebeu um pedido de uma fã para dizer a sua filha recém nascida, Violet, o do porque é incrível ser um nerd.

A transcrição do discurso do Wil:

Olá Violet, meu nome é Wil Wheaton. É 2013. E você só recentemente se juntou a nós no planeta Terra, então bem-vinda.

Eu sou um ator, um escritor e sou um pai. Sua mãe me pediu para lhe dizer porque é incrível ser um nerd, e isso é uma coisa fácil para eu fazer, porque é o que eu sou.

Eu não sei como o mundo vai ser quando você for velha o suficiente para entende isso. Eu não sei o que vai significar ser um nerd quando você for uma jovem mulher. Para mim, quando estava crescendo, ser um nerd significava que eu gostava de coisas que eram um pouco estranhas, que precisavam de um grande esforço para apreciar e compreender. Isso significava que eu amava ciência, e que amava jogar jogos de tabuleiro e ler livros, e realmente entendia o que se passava no mundo em vez de apenas “cavalgar” o planeta pelo espaço.

Quando eu era um garotinho, as pessoas realmente nos provocava sobre isso, e nos faziam sentir que havia algo errado conosco por amar essas coisas. Agora que eu sou um adulto, eu sou meio que um nerd profissional, e o mundo mudou muito. Eu acho que muitos de nós já perceberam que ser um nerd, ou um geek … não é sobre o que você ama. É sobre como você ama isso.

Então, vai ter alguma coisa em sua vida que você vai amar, e eu não sei o que vai ser. Pode ser esportes, pode ser ciência, pode ser ler, pode ser design de moda, pode ser construir coisas, pode ser contar histórias ou tirar fotos. Não importa o que é.

A maneira como você ama isso, e a maneira que você encontra outras pessoas que amam a maneira que você faz é o que faz ser um nerd incrível. A característica definidora de nós … as pessoas nesta sala. A característica definidora que nos une é que amamos coisas. Alguns de nós amam Firefly, alguns de nós amam Game of Thrones, essas são coisas que você vai ver em seu livros de história. Alguns amam Star Trek, ou Star Wars, ou anime, ou jogos, ou fantasia, ou ficção científica. Alguns de nós amam coisas completamente diferentes. Mas todos nós amamos essas coisas tanto que viajamos por milhares de quilômetros … nós viemos de todos os lugares, em alguns casos de todo o mundo, para que possamos estar perto de pessoas que amam as coisas que amamos do jeito que nós amamos, e isso é porque ser um nerd é incrível.

E não deixe ninguém lhe dizer que aquela coisa que você ama é uma coisa que você não pode amar. Nunca deixe ninguém lhe disser que você não pode amar aquilo “aquilo é para meninos”, que você tem que amar isso, porque você é uma menina, encontre as coisas que você ama e ame-as o máximo que puder.

E escute, isso é realmente importante…

Eu quero que você seja honesta, honrada e gentil. Eu quero que você trabalhe duro, porque tudo o que vale a pena fazer é difícil. E eu quero que você seja incrível, e eu farei o meu melhor para lhe deixar um planeta que você ainda possa viver.

Transcribed: why it’s awesome to be a nerd
Wise Wil ]

Deixe uma resposta