Desabafo: Um dia para ser má!

Faz quase 1 ano daqui a pouco que esse blog surgiu e raramente nós postamos aqui. Esse é meu primeiro post, mas acho que seja o mais sincero de todos. Isso pq hoje é dia do blog, e dia em que eu tenho que fechar o www.guriasnerds.com. Ok você está dramatizando, é o que podem falar, então  decidi ser o mais transparente e ética lá, mas não aqui.

“Algumas coisas são grandes demais para serem vistas. Algumas emoções enormes demais para serem sentidas. – Sandman”

Aqui é o meu canto. Meu e do Gnu, e sabe o que nos une? Somos parecidos. Não consigo esconder sentimentos de raiva, de dor, de alegria e de felicidade. Tento, fiz isso por muito tempo, mas quando você está nos 3.0 a coisa muda de figura e você tem segurança para falar o que pensa. Todo mundo sente ódio, rancor, assim como todo mundo utiliza a privada para fazer suas necessidades. Acontece que hoje  só quero me livrar das “âncoras” que me seguram. Voltei pra Curitiba por causa de âncoras e outros como eu. Encontrei de tudo, mas você está perguntando o que chamo de âncoras e o que isso tem haver com o site?

“Todas as histórias tem finais felizes se soubermos quando parar de contá-las, pois se você as deixa durar muito terminam sempre em morte. – Sandman”

Bom ancoras metaforicamente falando, são pessoas que mesmo sendo suas amigas, não te fazem evoluir. Ao contrário, elas as vezes nem se quer te deixam ficar balançando em alto mar ou quando você tenta resgatá-las, agem como se você fosse um mal capitão. Algumas até podem enroscar-se de um jeito que quebram o seu casco. A grande realidade é que estou deixando “in memory” o site. E tem motivo, e o motivo tem nomes, e nomes parecem que não são felizes enquanto não fazem de tudo para dar a ultima cartada, só que para que eu vou ficar esquentando com ancoras e nomes q já estão no fundo do mar? Desata-se tudo e deixa a corrente bater no chão, no profundo. Cada um tem sua história e eu tenho a minha. E minha aventura não termina, só começa, só me da mais força. Cada navegador e pirata faz de sua aventura uma experiência para o próximo empreitada. Um bom exemplo? Se não tivesse navegado não estaria aqui, escrevendo tudo isso. Há sempre uma parte boa na história.

Uma vez, conversando com meu amigo Jay, falávamos de uma situação em que ele simplesmente de um dia para outro viu o céu azul novamente, e isso lhe devolveu o sorriso. Eu vejo em alguns poucos (e agora seletos) amigos, acontecendo a mesma coisa. Por que sera? Existem aqueles que nasceram com auto estima, o que chamam de confiança, e tem aqueles que como eu, são movidos por uma coisa: teimosia.

Me derrubem, eu levanto, me odeie, entre na fila.  A diferença? Eu sou e vou continuar sendo feliz por que eu tenho alguém que me ama, diferente de muita âncora por ai, e até podem falar “a que poser, mas é a realidade, tem gente que anda realmente é em falta!” (Sorry, já disse q não vou ser politicamente correta aqui!” Enfim, amigos de verdade e amigos que apoiam e erguem, quantas vezes forem necessária. Amigos que vão contra uma palavra falsa ou conto da carochinha. Amigos que sabem que realmente se faz coitadinho numa história, e mais do que isso, eu tenho eu e sinceramente? Se eu não confiar em mim, quem iria?. E você? Já parou pra pensar na sua vida? Deveria perder menos tempo com a minha vida, e daqueles que me cercam, e certificar-se de fazer algo por você. A frase de Sandman, define bem o q sinto agora.

“É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.
Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo.
O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer.”

Tá mais por que então você demorou para fechar o site? A resposta? Não sei. Talvez seja por ver um tesouro sendo levado pra baixo junto com a ancora, falta de tempo, sabe como é, um bom pirata sempre fica triste ao deixar um tesouro para trás, ou simplesmente pelo sentimentalismo que o site tem. Senso de justiça? Enfim, não tem explicação. Contudo, basta que um novo mapa e uma boa tripulação lhe seja dada, que ele pega o rum e ruma, para águas ainda mais aventureiras. Enfim, se alguém quiser perguntar algo, fique livre, eu só queria desabafar aqui.. Acho que me alonguei, mas dai já entendem a situação. fechando o site, desatando as âncoras, e indo pra novos mares. Mares com outros navegantes, navegantes de todos os estados e lugares. Pessoas que querem cruzar o horizonte. E sendo má, afinal, já que todo vilaneio é dado a mim por natureza (sem perguntar a verdade), eu encerro aqui com com uma musica  dedicada pra você, que é uma âncora.

O gurias nerds é o que é, pela blooh, por aquelas que trabalharam verdadeiramente por ele, agarrando o projeto com unhas e dentes e merecem ser dado nomes a essa verdadeira tripulação. A bibs, que tem simplesmente alavancado meu animo, a chairim, a stedy, a vivivdm q anda sumida, a vikamila q passou por la, a sollamy que com tanto carinho fez a etycat e foi tao mal interpretada devido a putarias alheias de fofoca sem sentido, ao senhorB, ao DenisSensei, ao Cleber, ao BorisDepre e Lucas Amura e claro ao Gnu, alias bota gnu nisso, além de quem nos acompanhou e torceu como o Ookami, Ana Wings e outros (sim tem 5 tentando derrubar e 50 pra levantar). Muito obrigada mesmo.

Então Ety, obrigada por nos proteger nessa caminhada e sei que se tivesse visto o site, um sorriso iria sair. Se fiz algo de errado é só a você que devo desculpas. Nos proteja agora também, Jack Maclister ;D em nosso www.coletivocult.com e nos próximos posts, peço desculpa por esse, mas vamos falar do que realmente interessa. Amor e nerdice. E agora da licença que tenho blogs para tocar e ainda ver Gintama!

“SONHEM! Sonhos moldam o mundo. Sonhos recriam o mundo, todas as noites.” – Sandman

7 respostas para “Desabafo: Um dia para ser má!”

  1. Infantilidade é foda Gisa… esse povo invejoso com o sucesso alheio só tem como recurso (para te atacar) coisas de baixo nível.
    A Ety cat é a coisa mais FOFA do mundo. Não vejo o pq olhar com outros olhos e com maldade.
    Pessoas desse tipo deixam o mundo mais podre… uma pena.
    obrigada por td Gi, desculpe por qlqr coisa q fiz, e quero te ver firme, forte e acima de tudo; FELIZ SEMPRE!

    Beijão

  2. Pois é Gisa, como já tinha falado fiquei muito chateado pelo final do Gurias, mas fazer o que. Eu sei que o site novo vai dar ainda mais certo, e estaremos aqui pro que precisar, e sempre dando o maior apoio.

  3. Confesso que to bem triste com isso td. O Gurias pra mim não era só um simples site. Era um lugar que eu me divertia e me informava mto sabe?
    Eu amava o JunkeBoxB, o PetDrops…até hj não esqueço aquele sobre o podcast sobre desenhos e séries que fizeram nossa infancia! Vcs me fizeram lembrar de tanta coisa legal, coisas que eu não lembrava e fiquei feliz de lembrar!(Tra la la la la la! Banana Split Show! \o/)

    Realmente não sei muito o que escrever. Estou tentando expressar ao maximo quanto eu sinto pela perda do site. Mas, é a vida né! Gisa e Blooh, quero agradecer por td! Por terem feito um site tão bacana. E é isso! Bola pra frente! Sempre que precisarem, é só falar!
    Bjbjbjbj

  4. É isso aí, Gisa… Chega de carregar pesos desnecessários! Vamos cortar as amarras e navegar rumo ao sucesso do Coletivo Cult!
    E pode sempre contar com essa marinheira aqui!!! hehehe…
    Fazer parte desta equipe tem sido uma das melhores coisas na minha vida, e só tenho a te agradecer por ter confiado em mim e me aceitado entre vocês.
    E vamos rumo aos nossos sonhos!!!

Deixe uma resposta